Carregando...

A-nudez-de-Cersei-Lannister-nua-em-Game-of-Thrones-nao-foi-real-farsa-duble-de-corpo-

A cena de nudez de Cersei Lannister no último episódio não foi real, pelo menos não para a atriz Lena Headey que interpreta a personagem. Entenda porque.

SPOILERS: Este post é inteiro um enorme spoiler da série. Caso você não queira lê-lo, procure outro na barra de menus acima.

O fim da quinta temporada da série Game of Thrones da HBO foi cheio de momentos decisivos e visualmente impressionantes. E com a caminhada da penitência não poderia ser diferente.

Depois de algo tão chocante como a batalha do episódio 9, pensamos que esta temporada de Game of Thrones já não poderia nos surpreender mais com o seu uso dos efeitos especiais, mas nos enganamos.

A caminhada da penitência que Cersei Lannister fez do Grande Septo de Baelor até Redfort para obter o perdão foi tão assustadora como imaginávamos, com a rainha completamente nua desfilando com os pés descalços entre uma multidão enfurecida que a insultava, cuspia e jogava sujeira. Além disso, esta caminhada escondeu um dos maiores truques da temporada. Na verdade, não foi o corpo nu de Lena Headey o que vimos na tela.

Tal como vazou para os meios de comunicação durante a produção em agosto, a realização desta controversa sequência teve que superar um grande obstáculo com o governo croata ao ser rodada em Dubrovnik. Finalmente foi conseguida a permissão para filmar com a personagem nua fora da igreja de São Nicolau (Foi construído um cenário especial para a ocasião), mas não dentro do edifício que serve como o Grande Septo de Baelor.

Em qualquer caso, não foi a atriz britânica que dá vida a Cersei que ficou nua os quatro dias que duraram as filmagens da cena, mas um dublê de corpo, cuja identidade permanece secreta.

A-nudez-de-Cersei-Lannister-nua-em-Game-of-Thrones-nao-foi-real-farsa-duble-de-corpo-1

Headey filmou cenas do rosto acima dos seios, que, em seguida foram inseridos digitalmente sobre o corpo da dublê. Daí que alguns espectadores encontraram diferenças entre algumas cenas e outras, com o rosto digital um pouco mais arredondado e desbotada na sua junção com o pescoço, como mostrado por esta captura do Reddit (foto principal do post).

Por que Lena Headey recusou a despir-se para filmar a cena em questão? A atriz já apareceu nua em filmes como Aberdeen (2000) e 300 (2006), além de protagonizar uma série de cenas com pouca roupa na série; embora nunca tenha sido completamente sem roupa, não como suas outras companheiras da série. Por isso, desta vez, os produtores tiveram de usar um dublê de corpo. Talvez tenha sido a dificuldade para esconder as abundantes tatuagens de Headey em uma cena de nudez, devido à gravidez recente da atriz ou porque seguiu Emilia Clarke recusando-se a se despir.

Também pode ser simplesmente porque Headey não queria ser submetida a pressão psicológica de uma cena como esta, onde estaria despida na frente de centenas de figurantes anônimos que deveriam insulta-la gritando palavras “prostituta”, “puta” e “adultera” para aumentar a humilhação completa da personagem.

A produção de Game of Thrones gastou mais de US $ 250.000 em medidas de segurança durante as filmagens da cena e assegura a confidencialidade de todos os envolvidos. De acordo com a atriz Hannah Waddingham, que acompanha Cersei durante a penitência como a septa que toca a campainha e gritando “Vergonha!”, “A dublê de corpo foi fantástica e muito corajosa, tenho grande respeito por ela”, disse em declarações para ‘Vulture‘.

Isso não significa que Headey, nomeada para um Emmy por seu papel como Cersei não tenha feito um trabalho interpretativo impressionante com a combinação de um carrossel de emoções da raiva para a impotência e a ruptura absoluta.

Elisandro

Recomendados para você:

Comentar com o Facebook

Comentários...