Carregando...

A-chuva-de-sangue-de-Kerala-chuva-vermelha-na-India

Microrganismos alienígenas, praga bíblica ou areia do deserto? Qual seria a explicação para a ‘chuva de sangue’ da região indiana de Kerala?

Quando você pensa em uma situação em que não tem como proteger-se da chuva, geralmente se preocupa com coisas como: Minhas meias molharam, terei tempo para secar meu cabelo? A menos que você viva na região de Kerala, na Índia, onde em 2001, o universo resolveu “pregar uma peça” em todo o lugar.

De julho a setembro, Kerala experimentou um período prolongado de chuva vermelha (havia também preta, verde e amarela, mas os cientistas concordaram que a vermelha foi a mais extrema).

A-chuva-de-sangue-de-Kerala-chuva-vermelha-na-India-1

Enquanto passava o verão, a chuva colorida continuou a cair em certas áreas, por vezes em locais diretamente adjacentes as áreas com precipitação normal. O chão estava manchado e a roupa que era deixada pendurada quando chovia estragava e muitos jogos de campeonatos locais foram cancelados.

Após a análise de várias amostras, muitas teorias foram levantadas, incluindo a areia vermelha do Saara caindo como precipitação e outra que sugeria a presença de microrganismos alienígenas em um meteorito que explodiu (esta teoria foi rapidamente rejeitada, porque nenhuma das pessoas de Kerala conseguiu superpoderes).

Posteriormente foi determinado que a coloração vermelha é causada pela abundância de um tipo de esporos de algas, porém, ainda não se explicou como havia tantos esporos na chuva (nós gostamos de pensar que eles estavam em uma corrida ao redor do mundo quando seu balão foi atingido por um raio).

É claro que estas algas também podem ter vindo de lagos da região por meio de tornados que sugam água ou os esporos podem simplesmente terem sido carregados pelo vento.

Elisandro

Recomendados para você:

Comentar com o Facebook

Comentários...