Carregando...

Diretor-da-ESA-colonizacao-do-espaco-e-um-mito-

Para o diretor geral da Agência Espacial Europeia (ESA) a exploração espacial é um mito pois nós simplesmente não temos condições de fazê-la e somente tentamos entender para onde estamos indo. 

A colonização de outro planeta não é possível porque não há outro planeta em que o homem pode viver, disse o diretor geral da Agência Espacial Europeia (ESA), Jean Jacques Dordain, em entrevista à RT.

“Não há alternativa ao planeta Terra para a humanidade. Não há outro lugar que a humanidade possa viver. Nós não podemos viver em outros planetas do Sistema Solar, ou ir para um exoplaneta, pois é muito longe”, disse Dordian.

Diretor-da-ESA-colonizacao-do-espaco-e-um-mito

Portanto, “não temos escolha a não ser ficar juntos em nosso planeta”, acrescentou o diretor da ESA, que enfatizou que a exploração de planetas como Marte é essencial, porque poderia dar pistas sobre o futuro que aguarda Terra .

“Bilhões de anos atrás, Marte, Vênus e Terra foram planetas irmãos, mas os têm evoluíram de forma muito diferente. Nós sabemos que houve água em Marte e uma atmosfera que o cobria. Vivemos no planeta Terra, porque há água e atmosfera, então ao entender por que Marte mudou tão drasticamente, sem dúvidas, estamos tentando entender para onde estamos indo “, disse ele.

Elisandro

Recomendados para você:

Comentar com o Facebook

Comentários...