Carregando...

O-macabro-ritual-quibayo-indios-Venezuela

Conheça este macabro ritual de uma religião indígena chamada Quibayo  venezuelana que muitos acusam de ser “satanista” ou “macumbaria”. As imagens são fortes.

Diz a lenda que Maria Lionza nasceu do amor entre um espanhol e uma índia que foi estuprada, de modo que o chefe da tribo mandou mata-la. O xamã previu que uma criança nasceria com as características da Rainha da Sorte, mas o dia que olhassem em seus olhos, iriam exterminar a etnia.

O Cacique Manaure não a sacrificou, mas as escondeu nas montanhas, onde ela cresceu cercada por animais e pela natureza, no entanto, um dia em que se viu no reflexo da água de um rio, onde habitava a anaconda monstro, que se apaixonou por ela, a pegou e inflamou-se tanto que explodiu, ao mesmo tempo em que uma enchente destruiu a tribo que vivia lá.

É por isso que a cada 12 de outubro centenas de manifestantes crentes da cultura venezuelana, prestar homenagem à índia Yara, como também é conhecida, em homenagem à resistência indígena.

Assista o vídeo abaixo. (Atenção: As imagens são fortes e podem ferir sua sensibilidade). Clique aqui para assistir mais.

 

Elisandro

Recomendados para você:

Comentar com o Facebook

Comentários...