Carregando...

Curiosidades

A gigantesca estrutura que se assemelha os restos de uma civilização perdida há muito tempo se estende das planícies de El Gouna no lado egípcio do deserto do Saara , cobrindo uma área de cerca de 100.000 metros quadrados.

A majestosa composição é tão grande que pode ser vista do espaço como uma espécie de ponte estelar preparada para uma invasão alienígena , de acordo com o blogueiro Jesus Diaz.

Mas, apesar de sua aparência , a estrutura não foi construída ao longo de séculos . Ele é chamado de ‘Desert Breath “(” Sopro do deserto ‘) e foi concluída em 1997 pela equipe de arte DAST Arteam , composto pela artista de instalações Danae Stratou , arquiteto e designer industrial e arquiteta Alexandra Stratou Stella Constantinides .

O ‘ Sopro do deserto  ‘ se expande no deserto do Saara oriental até a fronteira com o Mar Vermelho, El Gouna , no Egito, explicam os autores. Para a sua construção foi necessário para mover 8.000 metros cúbicos de areia que formam ” volumes cônicos precisos positivos e negativos. ” Estes volumes cônicos formam duas aspirais que se movem para fora a partir de um centro comum , com uma diferença de fase de 180 graus no mesmo sentido de rotação . O centro é uma embarcação de 30 metros de diâmetro, cheio de água , disseram.

O trabalho foi lentamente se desintegrando a partir do momento em que foi concluído, mas ainda é visível através do Google Maps.

Documentário sobre o assunto:


[RT,Sploid]
Elisandro

Recomendados para você:

Comentar com o Facebook

Comentários...