Carregando...

Dicas

Como gravar vários episódios de série em um só DVD com um programa simples e gratuito. 

Procurando na Internet, não encontrei nenhum tutorial simples e que não envolvessem programas pagos que nem sempre dão o resultado esperado. Então resolvi criar este tutorial com a solução que encontrei para este problema.

Para fazer a gravação vamos utilizar um excelente programa chamado Freemake Video Converter, gratuito e que apesar de não ser um gravador de DVDs profissional, apresentou bons resultados tanto na conversão dos vídeos, quanto na criação e gravação dos DVDs.

Após ter baixado e instalado o programa, execute-o e nesta tela clique em “ARQUIVO” e em “ADICIONAR VÍDEO”. Navegue até a pasta onde estão os episódios que deseja gravar selecione-os. Pode selecionar mais de um se pressionar a tecla “CTRL” ou todos com “CTRL+A”. Pode também simplesmente selecionar os arquivos que deseja pelo Windows Explorer e arrasta-los na tela inicial para serem carregados. Pode adicionar quantos episódios desejar, porém lembre-se que quanto mais episódios, menor a qualidade de cada um.

Neste exemplo usarei 20 episódios do Naruto.

 Após os episódios serem carregados, pode pô-los em ordem simplesmente arrastando cada um a posição que desejar. Também há as opções de inserir legendas em cada episódio e áudio, ou juntar os arquivos.

Em seguida selecione a opção “PARA DVD” no menu abaixo.

Nessa tela você poderá escolher entre as opções de menu simples para seu o seu projeto. Nada muito completo, porém limpos e bem organizados.

 
 Também aqui definirá o nome de seu disco, a qualidade do áudio, os aspecto da TV e e resolução. Porém poderá não encontrar muitas opções, caso tenha adicionado muitos episódios. Também poderá optar por não gravar seu projeto, mas salva-lo em uma pasta ou criar uma imagem ISO para queimar com outro gravador. Aqui também escolhe a mídia em que irá gravar, entre DVD normal e DVD9.

Em seguida clique em “GRAVAR” e aguarde o término do processo.

Agora já pode desfrutar de suas séries no conforto de sua sala!

Elisandro

Recomendados para você:

Comentar com o Facebook

Comentários...